POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

 

Enquadramento

A presente política de devolução foi elaborada com base na
legislação em vigor e pode ser atualizada sem aviso prévio.

Prazo de Livre Resolução e devolução

O cliente tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos (para além do custo de devolução do(s) produto(s)) e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 (catorze) dias, a contar a partir do dia em que o cliente ou um terceiro indicado pelo cliente (com exceção do transportador) adquira a posse física do(s) produto(s).

Assim, no caso de exercício do direito de livre resolução, qualquer compra efetuada na loja pode ser devolvida até ao prazo limite de 14 dias após ser recepcionada. Após este período, não será possível oferecer o reembolso ou a troca do(s) artigo(s).

Se o cliente pretender exercer o direito de Livre resolução de contrato, deverá preencher e entregar qualquer declaração inequívoca de resolução do contrato. Pode utilizar o ou indicar através do e-mail geral@gleba-nossa.pt, de forma explícita, que pretende resolver o contrato.

O contacto efetuado por e-mail deve fazer referência aos dados a seguir mencionados:

Nome do recetor;

Contacto de telefone/telemóvel;

Número da encomenda;

Data da encomenda;

Data de receção da encomenda;

Número de produtos e/ou serviços

Após receção do pedido de livre resolução de contrato, será dada uma resposta com a maior brevidade possível, de forma a agilizar e agendar a recolha do(s) produto(s) adquiridos.

Condições para a devolução

Para que uma compra possa ser elegível para devolução, os artigos adquiridos devem estar nas mesmas condições em que foram entregues. Será também necessário que os mesmos sejam devolvidos na embalagem original e sem sinais de uso indevido ou mau manuseamento.

Os produtos considerados perecíveis não podem ser devolvidos. São exemplo os seguintes: bens alimentares não embalados;

Apenas serão aceites para devolução produtos alimentares embalados que se encontrem devidamente fechados/lacrados.

Documentação

Para que o processo de devolução possa ser realizado, é necessário enviar um email para geral@srpadeiro.pt onde deverá incluir o número da encomenda.

Reembolso

O reembolso do valor do(s) produto(s), assim como dos custos de entrega, será total no prazo de 14 dias a contar da data em que somos informados da decisão de livre resolução.

O Sr. Padeiro não é obrigado a reembolsar custos adicionais de devolução como uma modalidade de recolha do(s) produto(s) diferente e mais onerosa do que aquela que é por nós apresentada. No caso da recolha do(s) produto(s) no cliente ser solicitada pelo Sr. Padeiro, o processo de reembolso será iniciado após a devida receção do(s) produto(s). O cliente será notificado por e-mail ou telefone relativamente a este processo.

O reembolso será efetuado através do mesmo método de pagamento utilizado pelo cliente no pagamento inicial, salvo em situações de acordo expresso e em que o cliente não incorra em quaisquer custos como consequência do reembolso.

Se não receber o reembolso no prazo indicado, procure verificar novamente a sua conta bancária. Se ainda assim não confirmar o depósito do valor, procure também contactar o seu gestor bancário. Se ainda assim, não tiver feedback, procure contactar o banco. Após estes passos, poderá contactar-nos a partir do email: geral@srpadeiro.pt

Trocas

Uma troca de artigos só é aceite quando a encomenda se apresenta com defeito, incompleta, incorreta ou com danos decorrentes do ato da entrega. Caso pretenda efetuar a troca de um artigo, deve contactar-nos por e-mail através do seguinte endereço: geral@srpadeiro.pt

Os produtos considerados perecíveis não podem ser trocados. São exemplo os seguintes: bens alimentares não embalados;

Apenas serão aceites para devolução produtos alimentares embalados que se encontrem devidamente fechados/lacrados.

O artigo deve ser enviado para a seguinte morada:

Rua Pinhal da Salgueirinha, CCI 1143

2955-083 Pinhal Novo

Ofertas

Se o artigo foi oferecido, o mesmo só será aceite para troca e mediante a apresentação do respetivo talão de oferta.

Portes de envio

Os portes de envio pagos inicialmente serão incluídos no valor a reembolsar, conforme está previsto na legislação em vigor no Decreto-Lei n.º 24/2014.

Caso o cliente pretenda uma modalidade de recolha diferente da definida pelo Sr. Padeiro, o cliente ficará responsável por pagar os custos adicionais de portes de envio relativos ao retorno do produto ao armazém, quer seja para efeitos de devolução ou troca.